Dupla Comunicação

Sebrae lidera grande ação para fortalecer pequenos empreendimentos

06 de Outubro de 2017 | por Eduarda

Com ações voltadas para empreendedores e para o consumidor, o Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), em seu terceiro ano de realização pelo Sebrae em Pernambuco, visa atuar em diversas frentes para capacitar os donos de negócios e sensibilizar a população a consumir os produtos de micro e pequenos empresas. As ações, que estão entre palestras, minicursos, oficinas, campanha publicitária e outras atividades começaram no dia 19 de setembro e vão culminar no dia 05 de outubro, Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, quando o Sebrae está incentivando uma grande promoção dos pequenos negócios em Pernambuco. A comemoração - em forma de ações - continua durante o mês de outubro em vários municípios. As ações do Recife que marcam essa data serão realizadas nas ruas das Calçadas, de Santa Rita e Vidal de Negreiros, no centro da cidade. Também no Mercado Público de Beberibe, em parceria com a Prefeitura do Recife.
 

Comentários0

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns começa amanhã

04 de Outubro de 2017 | por Eduarda
Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns começa amanhã

O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) chega à terceira edição para movimentar o município do Agreste Pernambucano com atividades gratuitas que celebram o livro, a leitura e literatura. Após trabalhar as temáticas “Construindo cidadãos” (2014) e “Poesia, rima e prosa da fantasia” (2015), este ano, o festival tem como tema “Nas entrelinhas das imagens narrativas” e acontece de 5 a 8 de outubro. O evento, que contará com a participação de diversos autores, escritores e ilustradores do Brasil e exterior, será sediado no Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) e no Sesc Garanhuns.

 

Desde o seu início, o Filig surgiu como um projeto sociocultural que tem como objetivo ajudar a construir Garanhuns como uma cidade de leitores. Pietra Costa, diretora da Ferreira Costa e co-idealizadora do festival, entende que “a leitura é um caminho que transforma a vida das pessoas. Se você aprender a ler de verdade a vida é diferente. Então o Filig surgiu com esse objetivo, de desenvolver o hábito de leitura nas crianças”. O evento é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da UFRPE – Unidade Acadêmica de Garanhuns.

 

Formações continuadas - Camila Bandeira, fundadora da Proa Cultural e que idealizou junto com Pietra a concepção do festival, se orgulha do caminho trilhado pelo evento, que, para além da sua programação, tem deixado um importante legado com formações continuadas para professores, bibliotecários e agentes de leitura de Garanhuns. “Conseguimos enxergar cada vez mais os resultados de nossas ações na formação de cidadãos leitores e democratização do acesso ao livro em Garanhuns. Junto à Ferreira Costa, nossa parceira na idealização e construção do Filig, já realizamos cerca de 550 formações em oficinas”, avalia. 

 Para conferir a programação completa do evento, acesse: http://proacultural.com.br/bons-ventos/inscricoes-abertas-para-as-oficinas-da-3a-edicao-do-filig

Comentários0

Sesc leva projeto Ciranda da Gente à UFPE

27 de Junho de 2017 | por Eduarda

Com a temática Viola, Forró e Repente, o evento vai apresentar ao público a dupla de repentista formada por Santinha Maurício (PE) e Maria da Soledade (PB), além do rabequeiro Luiz Paixão com seu grupo de forró de rabeca. A programação é gratuita e vai ser realizada das 19h às 21h desta quinta-feira (29). A roda do Ciranda da Gente vai ser formada no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.
 
As repentistas Santinha Maurício e Maria da Soledade estão conquistando espaço em um universo musical predominantemente masculino. Santinha Maurício é representante do movimento das mulheres violeiras que se articulam entre Pernambuco e Paraíba. Maria da Soledade como cordelista, violeira e repentista já participou de diversos festivais brasileiros, recebeu diversos prêmios que comprovam seu talento na arte da cantoria e da viola dinâmica. Ela também é uma artista engajada, ativista do Movimento de Mulheres do Brejo, de Alagoa Grande, Paraíba. Já o mestre rabequeiro Luiz Paixão  vem de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Sobrinho e neto de ilustres músicos da região, Luiz iniciou seu aprendizado aos 8 anos, tendo como principal professor o avó Manoel Alves, que o ensinou as escalas e os movimentos. Seu estilo único, o graduou como um dos mais importantes rabequeiros do Brasil

Comentários0

Projeto Estação das Artes exibe curtas pernambucanos nesta terça-feira (27)

27 de Junho de 2017 | por Eduarda

Projeções pernambucanas: cultura, identidade e memória na tela é o tema desta edição do projeto Estação das Artes, que acontece hoje (terça-feira, 27) no Sesc Piedade. A programação tem início às 19h e conta com uma Mostra de curtas metragens produzidos no estado e uma roda de diálogo. O acesso é aberto ao público. A programação iniciará com a exibição de “Entre, Lua, a Casa é sua!”, dos diretores Marcos Carvalho e Edineia Campos. O filme aborda a história de Luiz Gonzaga sendo levado ao Céu pelos personagens retratados em suas canções. Em seguida, tem “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecilia da Fonte, que coloca na tela a trajetória de Mestre Salustiano, um dos artistas mais populares do país, e importante impulsionador do Cavalo Marinho, folguedo típico do Nordeste.
 
Já a última exibição apresenta “Soberanos do Congo”, que retrata a soberania da resistência dos afrodescendentes em Pernambuco, onde reis, rainhas e súditos mostram a sua força nos rituais e no carnaval. Em seguida, às 19h50, haverá uma conversa com o diretor deste filme, Raoni Moreno, e a professora Marina Souza. A Unidade fica localizada na Rua Goiana, nº 40, em Jaboatão dos Guararapes.

Comentários0

TIM apresenta evolução do pós-pago

15 de Junho de 2017 | por Eduarda
TIM apresenta evolução do pós-pago

Um completo reposicionamento da companhia no pós-pago. É assim que a TIM define o TIM Black, lançado neste mês em todo o Brasil. A novidade representa um compromisso da operadora com os clientes baseado na evolução constante não só das ofertas, mas também da experiência e de benefícios, incluindo parcerias fora do setor de telecom.

O lançamento do TIM Black é uma continuidade na estratégia de evolução do portfólio pós-pago da companhia, que começou em novembro de 2015. Na época, a principal mudança foi o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos, um movimento pioneiro no setor de telefonia móvel.

Outra iniciativa marcante foi a inclusão de serviços digitais – TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup – em todas as novas ofertas, em fevereiro desse ano. Agora, a novidade são as chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora. Além disso, a TIM volta a oferecer descontos progressivos na compra de smartphones. Um exemplo é a oferta do Samsung Galaxy S8 com R$ 1.700 de desconto no TIM Pós 7GB.

Comentários0