Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns começa amanhã

O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) chega à terceira edição para movimentar o município do Agreste Pernambucano com atividades gratuitas que celebram o livro, a leitura e literatura. Após trabalhar as temáticas “Construindo cidadãos” (2014) e “Poesia, rima e prosa da fantasia” (2015), este ano, o festival tem como tema “Nas entrelinhas das imagens narrativas” e acontece de 5 a 8 de outubro. O evento, que contará com a participação de diversos autores, escritores e ilustradores do Brasil e exterior, será sediado no Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) e no Sesc Garanhuns.
Desde o seu início, o Filig surgiu como um projeto sociocultural que tem como objetivo ajudar a construir Garanhuns como uma cidade de leitores. Pietra Costa, diretora da Ferreira Costa e co-idealizadora do festival, entende que “a leitura é um caminho que transforma a vida das pessoas. Se você aprender a ler de verdade a vida é diferente. Então o Filig surgiu com esse objetivo, de desenvolver o hábito de leitura nas crianças”. O evento é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da UFRPE – Unidade Acadêmica de Garanhuns.
Formações continuadas - Camila Bandeira, fundadora da Proa Cultural e que idealizou junto com Pietra a concepção do festival, se orgulha do caminho trilhado pelo evento, que, para além da sua programação, tem deixado um importante legado com formações continuadas para professores, bibliotecários e agentes de leitura de Garanhuns. “Conseguimos enxergar cada vez mais os resultados de nossas ações na formação de cidadãos leitores e democratização do acesso ao livro em Garanhuns. Junto à Ferreira Costa, nossa parceira na idealização e construção do Filig, já realizamos cerca de 550 formações em oficinas”, avalia.
Para conferir a programação completa do evento, acesse: http://proacultural.com.br/bons-ventos/inscricoes-abertas-para-as-oficinas-da-3a-edicao-do-filig
Sesc leva projeto Ciranda da Gente à UFPE
Projeto Estação das Artes exibe curtas pernambucanos nesta terça-feira (27)
TIM apresenta evolução do pós-pago

O lançamento do TIM Black é uma continuidade na estratégia de evolução do portfólio pós-pago da companhia, que começou em novembro de 2015. Na época, a principal mudança foi o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos, um movimento pioneiro no setor de telefonia móvel.
Outra iniciativa marcante foi a inclusão de serviços digitais – TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup – em todas as novas ofertas, em fevereiro desse ano. Agora, a novidade são as chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora. Além disso, a TIM volta a oferecer descontos progressivos na compra de smartphones. Um exemplo é a oferta do Samsung Galaxy S8 com R$ 1.700 de desconto no TIM Pós 7GB.