Dupla Comunicação

HOPE faz lançamento da revista Ponto de Vista

12 de Junho de 2017 | por Eduarda
HOPE faz lançamento da revista Ponto de Vista

No último dia 5, o HOPE - Hospital de Olhos de Pernambuco realizou o lançamento da revista Ponto de Vista. As matérias, que foram produzidas e editadas pela Dupla Comunicação, trazem temas interessantes e atuais, entrevistas com os médicos do hospital e informações sobre os mais modernos tratamentos na área de oftalmologia. Em parceria com a Vip Revistas, a Dupla segue na produção de conteúdos como este e muitas novidades vêm por aí. 

Comentários0

Arcoverde reúne mais de 170 atrações no São João

31 de Maio de 2017 | por Eduarda
Arcoverde reúne mais de 170 atrações no São João

Arcoverde, um dos principais e mais visitados destinos juninos de Pernambuco, vai levar para as ruas da cidade uma alusão às tradicionais cantoras do reisado. A edição deste ano traz o tema “Com História, Arte e Tradição, em 2017, as Rainhas do Reisado são as Homenageadas da Capital do São João”. A festividade vai acontecer de 17 a 28 de junho, com programação diária em todos os polos descentralizados pela cidade.

Valorizando a cultura local, a grade de programação é formada por aproximadamente 70% de artistas conterrâneos. Serão mais de 170 atrações, com nomes que equilibram o tradicionalismo e a inovação do cenário musical. Para conferir a programação completa e obter mais informações, acesse http://www.arcoverde.pe.gov.br/noticias/2700/programacao-do-sao-joao-de-arcoverde-reune-170-atracoes 

 

Comentários0

“São João Nordestino”: álbum beneficente reúne releituras do cancioneiro junino

31 de Maio de 2017 | por Eduarda
“São João Nordestino”: álbum beneficente reúne releituras do cancioneiro junino

Festa Junina é uma verdadeira reunião de tradições, mas sem música, a festividade fica incompleta. Por conta disso, a empresária Ione Costa, grande entusiasta dessa celebração cultural, lança no dia 2 de junho, o álbum beneficente “CD São João Nordestino”, com clássicos do cancioneiro junino em um movimento de resgate e preservação da música autoral nordestina. O CD poderá ser adquirido com doações mínimas de R$ 25, na Vila de São João do Shopping Recife, localizada no Terraço de Eventos do mall, ou na loja Vila 7 Diversão inteligente.
 
A renda total arrecadada será destinada à Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na comunidade de Entra Apulso. Idealizado pela própria Ione Costa e com a coordenação Geral de Terezinha do Acordeon, o álbum foi gravado entre março e abril deste ano, em estúdios no Rio de Janeiro e Recife, reunindo 22 nomes festejados na cena musical do Nordeste, que reinterpretam 20 clássicos musicais das festas juninas, com a combinação infalível do trio sanfona, zambumba e triângulo.

Comentários0

Mostra Sesc de Cinema leva produção local para sete cidades de Pernambuco

31 de Maio de 2017 | por Eduarda
Mostra Sesc de Cinema leva produção local para sete cidades de Pernambuco

Neste mês de junho, a produção cinematográfica pernambucana vai circular por sete cidades do estado, indo da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Dezoito curtas e dois longas vão integrar a Mostra Sesc de Cinema, que vai ter exibição gratuita nas unidades de Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Goiana, Belo Jardim, Casa Amarela e Petrolina. É a primeira edição do projeto nacional, que selecionou trabalhos inéditos de cada estado e vai eleger seis para representar o Nordeste na próxima etapa.

As produções, de ficção e documentário, foram vencedoras da seleção realizada no início deste ano, com 55 inscrições. Como prêmio, vão circular pelas sete cidades e, após a última temporada, em Petrolina, serão anunciados os destaques da etapa estadual, sendo Melhor Roteiro e Melhor Direção, tanto para os curtas quanto para os longas-metragens, e ainda os filmes que foram indicados para a etapa regional e premiados com o licenciamento em Pernambuco. Serão 4 curtas e 2 longas que vão representar a região na etapa nacional do projeto, que acontecerá no segundo semestre em vários estados, inclusive em Pernambuco.

De 1º a 3 de junho, os filmes terão exibição nas unidades do Sesc em Garanhuns, Caruaru e Arcoverde. Em seguida, de 5 a 7, a Mostra aporta em Goiana e, de 7 a 9, chegam a Belo Jardim, Casa Amarela e Petrolina. A programação varia de acordo com a unidade que sediará a Mostra Sesc de Cinema e pode ser conferida através do site www.sescpe.org.br.

Comentários0

Dia do Desafio em Pernambuco

31 de Maio de 2017 | por Eduarda
Dia do Desafio em Pernambuco

Nesta quarta-feira (31), municípios de Pernambuco vão participar do Dia do Desafio, iniciativa que acontece em todo o mundo e que, no Brasil, é coordenada pelo Sesc em parceria com a  The Association for International Sport for All, ou Associação para o Esporte Internacional para Todos (tradução livre para o português), com sede na Alemanha. Durante todo o dia, Goiana, Petrolina, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Pesqueira, Surubim, além de João Alfredo, Lagoa Grande e Ipubi, vão promover atividades esportivas. Elas vão concorrer com outras cidades brasileiras e de países como Venezuela e Colômbia. Entres as práticas, estão ginástica, caminhada, pedalada, aulas de dança e jogos, para a população. As ações são gratuitas e acontecem em praças, escolas e nas unidades do Sesc. No ano passado, mais de 500 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Pernambuco.

Comentários0